☼ Perfil Ucker ☼

Minha foto
Nombre: Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann Fecha de Nacimiento: 21 de Outubro de 1986. Lugar de nascimento: México, Distrito Federal (México) Signo do zodíaco: Libra. Passatempos favoritos: Andar de skate, escutar música e video-game. Bicho de estimação: Uma cadela rotweiller, que se chama Latosa. Cor favorita: Preta. Comida favorita: Comida típica da Suécia que a sua mãe faz. Esporte favorito: Andar de skate e já ganhou em várias competições no México. Filmes favoritos: Matrix I e II, À Espera de Um Milagre (Tom Hanks), Naufrágio (Tom Hanks), Homens de Honra (Cuba Gooding Junior). Desenhos favoritos: Os Simpsons e South Park. Artistas favoritos: Elvis Presley, Michael Jackson, alguns grupos de rock e o guitarrista Joe Satriani. Trajetória artística – Televisão: “El Diario de Daniela” (“O Diário de Daniela”, transmitido no SBT, Brasil, no ano 2000); “Amigos Por Siempre” (“Amigos Para Sempre”, transmitido no SBT, Brasil, no ano 2001), “Aventuras En El Tiempo” (“Aventuras no Tempo”, transmitido no SBT, Brasil, em 2002) e “Rebelde” (novela juvenil transmitida no SBT, Brasil, que estreiou no dia 15 de Agosto de 2005).

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

RBD Chega ao Senado Brasileiro



Essa é uma reportagem de um jornal mexicano sobre um depoimento de um senador a respeito dos direitos humanos em que é citado o grupo RBD como maior fonte de luta e Sonho. vale a Pena Conferir.




Pronunciamento realizado sobre o Papel da Juventude em defesa dos direitos Humanos
Senhor presidente, Senhoras e Senhores Senadores, desde terça feira passada estamos comemorando os 60 anos de aquela que, desde seu nascimento tem feito muitas coisas por todos nós e que sempre esta desposta a fazer mais: a Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Para nós que lutamos em favor dos direitos humanos, a comemoração da data é um incentivo a jamais parar, sempre tem alguem necessitando de alguem. Estamos vindo desda nossa tragetoria e, especialmente, em nossos ultimos anos que presidimos a Comisão de Direitos Humanos e Lesgislação participativa, uma esperiencia que se será marcada em nossa memora, nossos corações e em nossas Almas.


Senhoras e Senhores, senadores, agora estamos falando como um amigo nosso e dizemos que sua filha, Danielle Mota, de 13 anos, havia sugerido que nossa versão sobre os Ddireitos Humanos citadas em um dosa seus grupos prediletos , RBD. Confesso que me surpriendeu e, ao mesmo tempo, pensei em nossa juventude e em as razões que ha fizeram sonhas, sorrir e chorar. Pensei em o momento mgico e no menos dificil que a transição para a vida adulta.


A musica da siguinificado da vida, une os corações, sitoniza as almas, encanta o espirito e move multidoes. OS Jovens fazem da musica um sentido para sua existencia no mundo pelos sonhos, de justiça e de esperaança.


Em isto percebi, a importancia deles e os cantores dos grupos musicais que cantam a paz, a união, a fraternidade. O mundo inteiro artistas mostram a paixão pela musica e suas mensagens atravessa a Ameria, vam para a Europa, Asia, entram na Africa e se vão para a Oceania. No brasil temos incontaveis exemplos , como as canções de protesto feitas pelos grupos de rap, canções que as letras recorrem a justiça social. Os Jovens, brasileiros estam dizendo que a musica pode sensibilizar multidoes em torno de ideais comuns e em torno a os direitos humanos para que a justiça, igualdade e diguinidade seja para todos. Mas uma vez o Evangelio Segundo Juan Pablo, carta de os Corintias: " Mesmo que eu fale a lingua dos anjos, você veio como a profeciae conhecera todos os misterios, se você conhecer toda a fé possivel, vai moverá montanhas se voce conhecer o amor, nada Seria"
Senhor Presidente, senhore e Senhoras Senadores, tenho a ousadia de dizer que a musica pode despertaresse amor. Tenho a ousadia de Minha juventude, época em que outros jovens tambem levaran pessoas de todo o mundo a ter novos sonhos, a buscar novos desafios.
A musica sempre une compromissos com o proximo e inspira em nós a solidariedade, tal como acontece agora com Daniele e tantos outros jovens.


O Grupo mexicano RBD concluio ano passado sua tragetoria com a Turne de Adeos, unindo milharesde jovens no Brasil e em outros paises. E a mensagem que rescebi, Danielle Ressaltol a citação de um dos integrantes do Grupo.


Alfonso herrera que sizze: " Para que fazer tanta guerra se a paz não custa nada??"


E tambem de Anahi Portilla: " Se voê Poe sua alam e seu coração em um sonho, o Universo conspira para ajudarte"


São frases ditas por jovens e levadas a milhares de jovens de todo os quatro cantos do planeta. Aqueles que acompanharão o desenrolar da Declaração dos Direitos Humanos, e a preucupasão esta em todas as parte, seja cual for a idade. O cuidado com o proximo, o respeito as diferenças, la preservação do meio ambiente e tantos outros pontos, necessitam ser incentivados, e é bom saber que existe uma consiencia universal que exalta e define esses valores, que vam atras de seus sonhos e obijetivos.

É disso que fala uma das canções do Frupo: " NO PARES".




"Nada pode pisotear sua liberdade, Grita forte quando quizerem te calar, nada pode deterte se você tiver fé. Não fique com seu nome escrito na parede. Se são contra as suas ideias é que elas tem valor. Não se renda, sempre almente a voz. Luta forte e sem medida, Não deixe de crer. Não fique com seu nome escrito na parece...(...)




Não pare, não parenunca de sonhar, não tenha medo de voar, viva sua vida..(...) Não construa muros em seu coração. Tudo que faço sempre faço por amor, ponha as Asas contra ao vento Não há nada que perder, Não fique com seu nome escrito na parede..(...)




Senhor Preseidente, quero dizer a nossos jovens, a nossos adolecentes, que não vamos parae nunca de sonhar, que não vamos parar de lutar, porque sabemos que tambem somos responsaveis para que os sonhos da geração de nossos filhos e netos se concretizem.


Queremos que o Centenario da Declaração Universam dos Direitos Humanos, Jovens como danielle possam dizer que valeu a pena sonhar por um Brasil e por um mundo Melhor . Senhoras e Senhores Senadores, como sabemos, em todas as épocas os jovens são tomados como Rebeldes. Quem de nós não foi considerado um? Por isso , levamos essa rebeldia e por o proprio nome do Grupo mexicano REBELDE, volto a reforçar o que ja disse nessa trubuna. O dia 10 de dezembro, data que a declaração Universal foe escrita, Deveria ser um dia festivo internacional.

E nesse dia Rebeldes e Não Rebeldes de todo o mundo só cantariam dominados por uma palavra:

" AMOR"

isso ´o qeu tenhoa dizer.


Senador Paulo Pain

Nenhum comentário:

Postar um comentário